- Nossos técnicos a lidar com situações de perda de dados por sistemas RAID e servidores, como os casos de maior prioridade.
Um diagnóstico inicial determina se cada mídia é acessível para nossos equipamentos.
Se assim for, a prioridade deve ser o de criar uma imagem de todos os dados acedidos pelos meios sobre os novos meios de comunicação, a fim de ser capaz de determinar a natureza da análise lógica da situação de perda de informação Se algum dos meios de comunicação é inacessível nosso laboratório vai testar os componentes e examinar cuidadosamente a sua funcionalidade interna para determinar a extensão dos danos físicos.
- A recuperação de discos danificados para sistemas RAID e servidores muitas vezes envolve a substituição de componentes elétricos ou mecânicos, tais como cabeças, motores, ímãs, etc. na sala limpa e o uso de ferramentas de hardware e software especial e torná-lo disponível novamente a possibilidade de criar uma imagem do disco defeituoso.
- A lógica de recuperação usa as imagens da mídia de todo o servidor, examinando as áreas de dados de baixo nível. Técnicos devem determinar tanto o layout exato dos volumes, que estão dispersos por vários discos para RAID, e as correções necessárias para reordenar os dados e disponibilizá-lo novamente.
- Os servidores são geralmente várias reagrupados num único suporte, de modo que o sistema de ficheiros pode ser recuperada mais facilmente. Por vezes o dano do sistema de ficheiros em unidades individuais é tão elevado que os arquivos devem ser extraído um por um por diversos blocos de dados.
- Nossos programadores criaram um conjunto completo de software, utilizado pelos nossos técnicos para analisar, re-montar, reparar e recuperar dados a partir de imagens de RAID para praticamente todos os sistemas operacionais.
Depois de recuperar os arquivos, os diretórios são recriados e verificada a validade das informações.
Se o dispositivos precisa ser aberta, a fim de facilitar a reparação de dados, o trabalho é feito em um ambiente com ar limpo Class-100 para evitar a contaminação de partículas.
Até que o orçamento venha a ser aprovado, o serviço ficará em modo de espera.
Uma vez aprovado, será dado início ao processo de recuperação dos dados.
Até que a mídia seja manipulada, ou seja, até que o serviço seja executado, não há nenhuma garantia que os dados serão recuperados.
Em alguns casos o orçamento poderá ser aprovado e não ser possível recuperar os dados.
Recuperar RAID
A PROHD é especializada e treinada para lidar com as mais simples até as situações de perda de dados RAID mais complexos, e vamos trabalhar com você para fornecer o rápido, de alta qualidade de serviços de recuperação de dados RAID que você precisa.
todos os tipos de sistemas RAID, incluindo mas não se limitando a:
- Raid 0
- Raid 1
- Raid 1E
- Raid 0 + 1
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- Raid 5
- Raid 5E
- Raid 5EE
- Raid 3
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- RAID 6
- Raid 10
- Raid 50
- Raid 51
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Problemas específicos de perda de dados:
Sistemas RAID são projetados para ser mais confiável, utilizando várias unidades para armazenamento de dados, mesmo esses sistemas complexos pode falhar de vez em quando.
Temos experiência de recuperação de dados de todos os tipos de sistema RAID afetadas por:
- Falhas mecânicas
- Várias falhas de unidade
- Danos elétricos
- Falha de controlador
- Picos de energia
- Mau funcionamento do controlador ou o array RAID
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- Falhas lógicas
- Sistema Unbootable
- RAID corrompido
- Vírus
- Setores defeituosos
- Perda do registo de configuração do servidor
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- Falha na unidade múltipla Erros na substituição de unidades defeituosas
- Substituição acidental de componentes de mídia
- Substituição acidental de componentes de mídia
- Inundação
- Fogo
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- Exclusões acidentais
- Computador não inicia
- Arquivos inacessíveis
- Queima de Circuitos Eletrônicos
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- Apagamento acidental de arquivos
- Atualização do Sistema Falha
- Partição Corrompida
- HD não inicializa
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- Formatação acidental do HD
- Reinstalação de Sistemas
- Bad Blocks - Setores defeituosos
- Partição corrompida
- Quedas ou impactos
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No caso de uma falha de HD Desligue imediatamente!:
- Se você não tem certeza do dano, não tente reiniciar, pois isso pode causar mais danos à matriz.
- Se um hd está fazendo sons mecânicos incomuns, desligue-o imediatamente.
- Registrar a falha e eventos / observações que precederam falha do sistema.
- Antes de remover discos de um array, rotular a posição unidades na matriz tomando nota de todas as unidades que caíram offline.(Drives serão numerados começando com 0 Exemplo: Se você tem uma matriz de unidade 5 serão numerados 0-4)
- Não use utilitários de reparação ou de desfragmentação na unidades.
- Não trocar ou reorganizar a ordem das unidades em uma matriz de unidade múltipla, pois isso pode causar a substituição.
- Não substitua a unidade que falhou com uma unidade que era parte de um sistema RAID anterior